domingo, 18 de julho de 2010

Um sol só...


Jornalista, recreacionista, produtora, lavadeira, professora…no Projeto Rondon se é de tudo um pouco durante manhã-tarde-noite.

O melhor disso é isso! Se sentir cansada com por ser “usada” em tudo que se pode. Se formos levar em conta que cada atividade é uma sementinha acho q já plantei mais nessa semana do que na vida toda.

Claro, nem tudo são flores. Não é nada fácil ter corum nas atividades, principalmente, quando o público vem só dá população em geral. Mas vamos dando um jeitinho aqui outro ali, mesmo que seja ir atrás de um por um.

A rádio comunitária e o carro de show estão a todo vapor com a programação das atividades com direito a entrevista aos rondonistas e vinheta do programa “Rondon no Ar”.
Mas o que funciona mesmo é o boca a boca, então é botar as pernas para andar pela cidade toda.

Aos poucos estamos conquistando a comunidade, no primeiro dia estranhesa, timidez agora a conversa rola solta e a interação já está ajudando nas ideias para a resolução dos problemas, que agora vem também dos cidadãos.

O que anima muito, porque vemos que o fator provocação está funcionando.

Em cooperativismo e programas federais, acho que tive exito na formação já que todos saíram inquietos e perguntadeiros.

A criançada ajuda muito e adora um carinho.

Domingo, folga, dia de rio e tambor de crioula para renovar as energias para mais uma semana de atividades.

3 comentários:

  1. Flor que delícia te ver assim, mergulhada nesse projeto lindo. Semeia mesmo e traz pra gente o sabor dessas frutas todas.
    Um cheiro

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, adorei te ver assim nesta foto!
    Lembrei-me quando fui para jericoacora em 1987. Adorava brincar com a molecada e curtir as longas conversas com os pescadores.
    Tenho uma foto assim rodeada de crianças do lugar!Viver isso tudo é muito bom, uma delícia!!Nem o cansaço nos bate, quando a alegria vai fundo dentro da gente e faz-se com significantes e significados!
    Pois é, vc puxou pra Mãe!
    saudades
    beijunda

    ResponderExcluir
  3. Arrepiou Marina.
    Que bonito seu projeto.

    mesmo vc tendo esquecidocompletamente de mim, eu ainda te amo.

    te cuida

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário! Apareça sempre!